De acordo com a legislação educacional brasileira, "educação a distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, apresentados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação."(definição que consta no Decreto n.º 2.494, de 10 de fevereiro de 1998, que regulamenta o art. 80 da LDB lei n.º 9.394/96.).

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino, que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país. Essa modalidade é destinada a jovens e adultos que não deram continuidade em seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental e Médio na idade apropriada (Lei de Diretrizes e Bases da Educação - LDB  9.394/96).  

A Escola EJA Interativo é a melhor opção para quem não teve oportunidade de concluir os estudos de ensino fundamental  e ensino médio (chamados anteriormente de 1° e 2° graus) regularmente em curto espaço de tempo.

A Metodologia de ensino à distância

No sistema de ensino à distância, o aluno escolhe o local e o horário que fará seus estudos, o que permite o retorno aos estudos para pessoas com diferente horários de trabalho.

Estas condições do ensino à distância são definidas, basicamente, como separação espacial e temporal entre professor e aluno, no entanto, isso não implica na de interatividade entre eles.

Na metodologia adotada pelo EJA INTERATIVO o contato entre os professores e os alunos ocorre por meio das ferramentas digitais existentes no ambiente virtual de aprendizagem, pois auto estudo e autodidatismo são formas distintas de aprendizado.

Plantão de dúvidas

O aluno terá oportunidade para tirar suas dúvidas pelos plantões via online, plantões presenciais, ou mesmo, por emails e outras ferramentas disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA.

Material didático para ensino à distância 

Para aplicação dos conteúdos necessários para formação do aluno, o EJA INTERATIVO desenvolveu materiais didáticos específicos e apropriados para o método de ensino à distância.

Materiais como o livro digital, vídeo-aulas, vídeos de apoio, textos complementares e etc... organizados e direcionados aos alunos desta modalidade garantem o aprendizado do estudante e facilita o entendimento dos conteúdos.

Lembrando que o material didático digital e o tablet não terão custos adicionais.

Objetivo do ensino à distância

Contribuir significativamente através das novas Tecnologias de Informação e Comunicação TIC's o aprimoramento intelectual do estudante nos diversos níveis de ensino e aprendizagem.